Você está em:

Paróquia Santo Antônio Maria Claret: profissionais da saúde participam de coroação de Nossa Senhora

Na conclusão do mês de maio, a Paróquia Santo Antônio Maria Claret, de Contagem, organizou momento especial com a presença de profissionais da área da saúde.  O pároco, padre Ivanil Alves, convidou profissionais da área da saúde para coroar a imagem de Nossa Senhora. Cada profissional simbolizou uma das quatro comunidades da Paróquia.

 

Neste contexto de pandemia, que provocou  quase meio milhão de mortes no Brasil, os profissionais de saúde estão à frente no combate à COVID-19.

 

Para Juliana Neves, uma das enfermeiras que participou da coroação,  a fé une corações. “Neste período pandêmico em que enfrentamos não só a doença, mas a realidade brutal e defasada do sistema público de saúde, a religiosidade da Igreja Católica nos leva a sentir que não estamos sozinhos nesta luta, nos faz sentir que estamos amparados por uma intercessora, e isso é muito confortante. E tudo isso sem contar, também, que a coroação me trás lembranças de quando minhas irmãs e eu participávamos dessas coroações aqui nesta Igreja quando éramos crianças, é um resgate histórico.”

 

A missa foi celebrada na quadra do Seminário Claretiano, seguindo todas as diretrizes do Documento Evangelização Missionária: um novo tempo.