Você está em:

Paróquia Santa Dulce dos Pobres organiza Natal Solidário no Aglomerado da Serra – domingo, dia 20, a partir das 8h

A Caravana da Alegria, organizada pela Paróquia Santa Dulce dos Pobres, com suas nove comunidades de fé no Aglomerado da Serra, vai distribuir presentes para mais de 600 crianças pobres, no próximo domingo, a partir das 8h da manhã.  A iniciativa está sendo organizada desde o início do mês, quando a Paróquia iniciou uma ampla campanha de doação de brinquedos e começou a receber cadastros das crianças do Aglomerado que desejam receber presentes de Natal. Nestes dias que antecedem a Caravana da Alegria, mais de 20 voluntários da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, coordenados pelo pároco, padre João Batista Leocádio Silva, separam os presentes, considerando a faixa etária de cada criança.

 

No domingo, a Caravana da Alegria vai percorrer as principais ruas do Aglomerado da Serra, a partir das 8h, e com o auxílio de voluntários irá distribuir os presentes natalinos. O percurso da Caravana já foi compartilhado com a comunidade do Aglomerado da Serra. A distribuição de presentes ocorrerá de modo descentralizado, nas nove comunidades de fé da região. Todos os voluntários da Caravana da Alegria estarão de máscara e respeitarão as medidas de prevenção da covid-19.

 

O Aglomerado da Serra é o maior complexo de vilas e favelas de Belo Horizonte, reunindo cerca de 50 mil habitantes. A Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, das Unidades do Projeto Providência e de outras iniciativas, investe em ações solidárias e de inclusão social que possam ajudar as famílias dessa complexa região.