Você está em:

Papa pede oração pelos menores vítimas de exploração no trabalho

O Papa Francisco pediu oração pelos meninos e meninas que no mundo são «explorados com o trabalho e também com os abusos», aos 50 mil fiéis presentes na Praça de São Pedro, para a Audiência Geral de quarta-feira, 11 de Junho.

O Pontífice quis, deste modo,  chamar a atenção da comunidade internacional para o tráfico de pessoas e para  os milhões de crianças «que são obrigadas a trabalhar em condições degradantes, expostas a formas de escravidão e de exploração, e submetidas a abusos, maus-tratos e discriminações».

 

O tema da exploração ainda foi evocado pelo bispo de Roma na reflexão sobre o temor a Deus, com o qual concluiu o ciclo dedicado nas audiências gerais aos sete dons do Espírito Santo. (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).

 

Aos Brasileiros, o  Papa Francisco enviou mensagem especial sobre  sobre a Copa do Mundo de Futebol. O Santo Padre destaca que o futebol deve ser uma escola de construção para uma cultura do encontro, que permita a paz e a harmonia. Clique aqui, para ler a íntegra da mensagem do Papa Francisco aos brasileiros. 

 

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

13 de Junho de 2014
PAPA: DEUS NOS PREPARA PARA A MISSÃO. NÓS RESPONDEMOS COM A ORAÇÃO E A OBEDIÊNCIA
 

12 de Junho de 2014
JESUS DÁ-NOS TRÊS CRITÉRIOS PARA SUPERAR OS CONFLITOS: REALISMO, COERÊNCIA E FILIAÇÃO

 

9 de Junho de 2014
PAPA: CRISTIANISMO NÃO DEVE SER PENSADO, MAS COLOCADO EM PRÁTICA