Você está em:

Papa Francisco visita Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma

O Papa Francisco, eleito nesta quarta-feira (13) o novo pontífice da Igreja Católica, visitou na manhã desta quinta-feira (14), em sua primeira saída oficial do Vaticano, a Igreja de Santa Maria Maggiore, no Centro de Roma.

O Papa Jorge Mario Bergoglio havia avisado que iria à Igreja nesta quinta durante seu primeiro discurso aos fiéis na Praça São Pedro.Ele chegou ao local por volta das 8h e ficou cerca de 30 minutos. No período, fez uma oração na capela que guarda uma imagem de Nossa Senhora e conversou com padres e outros funcionários da Igreja.

“Foi algo muito emocionante, fantástica, inesquecível. A bondade e a paternidade que se veem no novo Santo Padre são enormes. É preciso se encontrar com ele para entender”, afirmou o padre Ludovico Melo.

“O Santo Padre chegou à Basílica, rezou em frente a Maria. Depois nos saudou, cumprimentou todos individualmente, falou algumas palavras com cada um. Falou com todos como um pai aos filhos, com muita humildade”, disse o padre. “Não foi um encontro com um Papa, mas sim com um padre. Ele é muito simples, humilde. Esperamos dele o ânimo franciscano, com toda a simplicidade e humildade.”