Você está em:

Papa Francisco suspende suas atividades para se dedicar a retiro quaresmal

O Papa Francisco e os membros da Cúria Romana realizam, nesta semana, os Exercícios Espirituais da Quaresma. Porém, com o cenário de pandemia, o tradicional retiro quaresmal não acontece em comunidade, na Casa Divino Mestre em Ariccia.

A Santa Sé informou que o Santo Padre convidou os cardeais que moram em Roma, os chefes dos dicastérios e os superiores da Cúria Romana a viverem o retiro de forma individual. O Papa Francisco sugeriu a oração pessoal no período de 21 a 26 de fevereiro.

Em razão desta semana de retiro, ficam suspensos todos os compromissos do Santo Padre. Isso inclui a audiência geral, que não foi realizada nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro .

Indicação para viver estes dias de oração

O Papa presenteou os convidados ao retiro quaresmal com o livro “Tenha o Senhor no coração”. A obra é publicada pela editora São Paulo e organizada pelo padre jesuíta, Daniele Libanori.

Junto com o livro, Francisco enviou uma carta, na qual assegura a sua união a todos fazendo também ele os exercícios espirituais em casa. “Tenho certeza de que isso nos ajudará em nossa vida espiritual. Unidos na oração uns pelos outros”, escreveu.