Você está em:

Em sintonia com o Papa Francisco, Igreja no Brasil acompanha reapresentação do “Pacto Educativo Global”

O Papa Francisco reapresentou na quinta-feira, dia 15 de outubro, o Pacto Educativo Global, com o propósito de sublinhar a urgência da educação neste novo contexto desafiador, em razão da pandemia. O evento será realizado na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. Em sintonia com o Papa Francisco, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) – organizou um um importante projeto intitulado “A Igreja no Brasil, com o Papa Francisco, pelo Pacto Educativo Global”, que ajuda a compreender o pacto e subsidia as ações de planejamento para fortalecer a iniciativa em todo o país.

O subsídio tem um conjunto de orientações para as comunidades, escolas, universidades, organismos e dioceses brasileiras que desejam percorrer um caminho de reflexão e aprofundamento sobre o Pacto. A publicação apresenta também os vários documentos do Magistério da Igreja que tratam do tema da educação e as estratégias e ações que integram o itinerário de vivência e de partilha, no Brasil, em preparação à celebração desse Pacto.

Na publicação, quem deseja organizar ações do Pacto no Brasil poderá acompanhar a agenda de ações que prevê a realização de um Seminário Nacional de Educação, a sensibilização sobre o “Pacto Educativo Global” na 58ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que ocorrerá em abril, em Aparecida (SP), uma plataforma digital para partilha de projetos e práticas educativas na perspectiva do Humanismo Solidário e da ecologia integral, proposta pela encíclica Laudato Si, e projetos da “Aldeia que educa”, audiência pública em Brasília e lançamento de vídeo institucional.

Clique, Aqui, para conhecer as publicações sobre o Pacto Educativo Global

 

Acompanhe, aqui, a programação da reapresentação do Pacto Educativo pelo papa Francisco

9h30 – Evento virtual do Pacto Educativo Global com o Papa Francisco

19h – Live especial da Esperança e da Solidariedade