Você está em:

Papa Francisco é eleito personalidade do ano na China

 

O Papa Francisco é uma das 10 “pessoas-chave do ano de 2013” eleitas por 50 representantes dos meios de comunicação, das associações jornalísticas e diplomáticas entre as mais importantes da China.

A escolha do Santo Padre torna-se ainda mais significativa, considerando-se que a população não tem maioria católica e que o governo não reconhece a autoridade do Papa e nem a nomeação de bispos.

Segundo as informações da agência Fides, citada pela Radio Vaticana, a escolha ocorreu durante o “XV China International Press Forum”, em dezembro passado, na cidade de Hainan. A notícia foi  publicada por todos os jornais chineses.

O Papa Francisco ocupa o terceiro lugar entre os 10 homens mais importantes do mundo no ano de 2013, na relação que também inclui o sul-africano Nelson Mandela.

Até hoje, nenhuma personalidade religiosa, no mundo, tinha aparecido na classificação anual realizada pelo “China International Press Forum”.

 

 

Papa dá início a nova série de Catequese

 

O Santo Padre deu início a nova série da catequeses sobre os Sacramentos. O Batismo foi o tema abordado pelo Santo Padre na audiência geral dessa quarta-feira, na Praça de São Pedro.

O Santo Padre dirigiu depois “uma cordial saudação” aos peregrinos de língua portuguesa, encorajando-os a viver o vosso Baptismo como realidade atual da existência. “Não deixeis que vos roubem a vossa identidade cristã!” – exortou o Papa Francisco.

 

Você pode conferir aqui a síntese da catequese do Papa Francisco

Confira ainda o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

10 de janeiro de 2014
“QUALQUER PESSOA QUE PERMANECE EM DEUS, VENCE O MUNDO”

 

7 de janeiro de 2014
”SEGUIR JESUS NA HUMILDADE”: HOMILIA DO PAPA NA CASA SANTA MARTA

6 de janeiro de 2014
SER PEQUENAS ESTRELAS QUE REFLETEM A LUZ