Você está em:

Papa Francisco dedica mensagem aos migrantes e refugiados

Em mensagem dedicada aos migrantes e refugiados, Papa Francisco sublinha que jovens devem ser os protagonistas do futuro. O vídeo foi divulgado pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e faz parte da campanha promovida para o 108º Dia Mundial do Migrantes e do Refugiado, a ser celebrado no próximo dia 25 de setembro.

“Futuro. O futuro começa hoje e começa por nós. Não podemos deixar às próximas gerações a responsabilidade pelas decisões. E os jovens devem ser protagonistas deste novo começo. Mas, na vossa opinião, que decisões têm de ser tomadas já, agora?” Pergunta Papa Francisco.

O vídeo também apresenta testemunhos de jovens embaixadores de Talitha Kum empenhados na luta contra o tráfico de pessoas, que contam como este flagelo se manifesta em diferentes partes do mundo e como estão trabalhando para ajudar os mais necessitados.

Contribuições

O Santo Padre questiona: “Que decisões devem ser tomadas agora para construir já hoje um futuro inclusivo e melhor para todos?”. A Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral convida todos a responder a pergunta do Papa e a enviar uma contribuição, gravada num pequeno vídeo ou uma foto, para o e-mail: media@migrants-refugees.va.

Assista ao vídeo na íntegra: