Você está em:

Papa Francisco conclui o Mês de Maria com oração do terço dedicada à Rainha da Paz

O Papa Francisco rezará o Terço diante da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz ,na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, no dia 31/5, às 18h, em conclusão ao mês Mariano.

O Pontífice deseja oferecer um sinal de esperança ao mundo, que sofre pelo conflito na Ucrânia e se encontra profundamente ferido pela violência dos muitos cenários de guerra em várias partes do mundo. Como sinal de proximidade com os mais envolvidos nesses trágicos acontecimentos, foram convidados a rezar as dezenas do Rosário, uma família ucraniana, vítimas de guerra e um grupo de capelães militares com suas respectivas corporações.

Rainha da Paz

A imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz foi encomendada por Bento XV ao escultor Guido Galli, para pedir à Virgem Maria o fim da Primeira Guerra Mundial em 1918. A Santa está representada com o braço esquerdo levantado como um sinal para ordenar o fim da guerra, enquanto que com o direito ela segura o Menino Jesus, pronto para soltar o ramo de oliveira simbolizando a paz.

Papa Francisco

Santuários e Catedrais unidos em oração

Outro sinal importante é o envolvimento de Santuários internacionais de todo o mundo junto com algumas Catedrais localizadas em países ainda em guerra ou com forte instabilidade política que causa numerosos episódios de violência. Estes Santuários rezarão o Terço ao mesmo tempo que o Santo Padre e serão conectados por meio de transmissão ao vivo a partir de Roma.

Os fiéis, em todas as partes do mundo estão convidados a participar deste momento especial com o Papa Francisco na oração à Rainha da Paz. A celebração será transmitida ao vivo nos canais oficiais da Santa Sé e todas as redes católicas do mundo estarão conectadas: YouTube, Facebook e Instagram.