Você está em:

Papa entrega ícone de Nossa Senhora para comitiva da Arquidiocese de BH

Uma comitiva da Arquidiocese de Belo Horizonte, liderada por dom João Justino, recebeu o ícone de Maria Sedes Sapientiae durante solenidade presidida pelo Papa Bento XVI, na Basílica Vaticana, no último sábado, dia 1º de dezembro.

 

A celebração contou com a participação de universitários dos ateneus romanos e das Universidades Pontifícias, marcando o inicio do Ano Acadêmico.

 

 Em entrevista para a Rádio Vaticano, dom João se declarou muito feliz por levar o ícone ao Brasil “É uma grande alegria e será também uma importante etapa da preparação para a Jornada Mundial da Juventude e para o Congresso Mundial de Universidades Católicas. A chegada deste ícone ao Brasil é uma bênção muito especial de Deus, um sinal de que Deus continuará a guiar os jovens, dando-nos forças para continuar nossa jornada” afirmou o bispo.

 

Em vigília celebrada em Roma, na sexta-feira, o bispo auxiliar dom João Justino aproveitou para convidar a todos para a Semana Missionária de Belo Horizonte “Em nossa região, nas mais belas montanhas de Minas, encontra-se o Santuário da Padroeira de nosso Estado, Nossa Senhora da Piedade, que estará esperando por você, para ensinar-lhe também a sabedoria da cruz e da ressurreição”.

 

A comitiva da Arquidiocese de Belo Horizonte em Roma contou ainda com a participação do coordenador-geral da Ação Pastoral Universitária da PUC Minas, professor Camilo de Lélis Oliveira Santos Ribeiro, da estudante do curso de Engenharia de Energia e integrante da comissão do Cmuc, Laís de Oliveira Assis, e dos padres da Arquidiocese,  que estão estudando em Roma, Marcelo Apolônio Policarpo, Leonardo Pessoa Silva Pinto e André Erick Alves Ferreira.

Belo Horizonte será sede do próximo Congresso Mundial de Universidades Católicas, que será realizado na PUC Minas, entre os dias 18 e 21 de julho de 2013. O Congresso integra as atividades da Semana Missionária de Belo Horizonte, que antecede a Jornada Mundial da Juventude. O ícone de Nossa Senhora irá percorrer todas as universidades católicas do Brasil, até  julho de 2013, quando será apresentado na JMJ, no Rio de Janeiro.

 

Clique aqui e leia a matéria da Rádio Vaticano.