Você está em:

Papa Bento XVI é o primeiro peregrino inscrito na JMJ Rio2013

O Papa Bento XVI é o primeiro peregrino inscrito para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013. As inscrições foram abertas nesta semana e já são contabilizados mais de 220 grupos de jovens de cinco continentes.

Entre os inscritos há representantes de países como França, Estados Unidos, Suíça, Uruguai, Chile, Emirados Árabes, Espanha e Guatemala. A JMJ é considerada o maior evento mundial direcionado aos jovens católicos e será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho.

As inscrições dos peregrinos podem ser feitas em um dos sete idiomas (português, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e polonês) disponíveis no site oficial (www.rio2013.com). O formulário deve ser preenchido pelo responsável pelo grupo de peregrinos, que pode ter até 50 pessoas.

A JMJ será precedida pela Semana Missionária, evento organizado por todas as dioceses e arquidiocese do País para preparar os jovens para o grande encontro do Rio. Clique aqui para ver o site da Semana Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte.