Papa Bento XVI destaca preparativos para a JMJ no Brasil

Após a oração mariana do Angelus do último domingo, 29 de julho, o Papa Bento XVI lembrou aos fiéis que falta um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro: “Trata-se de uma preciosa ocasião para muitos jovens de experimentar a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé”.

A JMJ, evento que unirá milhões de jovens fiéis de todo o mundo, será realizada entre 23 e 28 de julho de 2013. Uma semana antes, as arquidiocese brasileiras irão sediar a Semana Missionária, com o objetivo de preparar a juventude para o grande evento do Rio.

Clique aqui  para ver o site da Semana Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Papa Bento XVI também agradeceu o empenho dos brasileiros para garantir o sucesso da JMJ: “Aguardo com esperança este evento e desejo encorajar os organizadores e agradecer-lhes, especialmente a Arquidiocese do Rio de Janeiro, pelo empenho em preparar com diligência a acolhida aos jovens que, de todo o mundo, participarão deste importante encontro eclesial.”