Você está em:

Painel do século 18 é apresentado durante o Jubileu de Santa Luzia

No domingo (27), fiéis foram agraciados com a apresentação do painel “Martírio de Santa Luzia”, durante a Celebração de abertura do Jubileu de Santa Luzia, no Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia. A peça, do século 18, foi entregue à comunidade totalmente restaurada, e apresentada pelo pároco e reitor do Santuário, padre Felipe Lemos de Queirós.

Reportagem do Jornal Estado de Minas, publicada nesta terça-feira, dia 29 de novembro, destacou a exposição do painel “Martírio de Santa Luzia” na Festa de Santa Luzia.

Leia a reportagem na íntegra:

Painel “Martírio de Santa Luzia”

De acordo com a coordenadora do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, Goreth Gabrich, o painel com 4 metros de altura e 2,30m de largura estava no Museu Municipal Aurélio Dolabella, que foi fechado para obras. Assim, a peça foi trazida pelo padre Danil Marcelo dos Santos para o Santuário. “O painel estava muito danificado e foi restaurado, a partir de doação de um casal da comunidade”, afirmou Goreth.

O painel “Martírio de Santa Luzia” foi restaurado pela especialista Carla Castro Silva e ficará exposto no Santuário Arquidiocesano de Santa Luzia até o dia 12 de dezembro.

Jubileu de Santa Luzia

Inspirado pelo tema “Com Santa Luzia caminhamos juntos”, o Santuário Arquidiocesano Santa Luzia celebra o Jubileu de sua Padroeira, com peregrinações, trezena e festa, nos meses de novembro e dezembro, de 27 de novembro a 10 de dezembro.

Clique aqui e acompanhe a programação.