Você está em:

Padres da maturidade do Convivium Emaús e idosas da Casa Santa Zita recebem vacina contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou para os idosos que moram em Instituições de Longa Permanência mantidas pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Padres do Convivium Emaús e idosas da Casa Santa Zita receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, na manhã do dia 05 de fevereiro (sexta-feira). Os funcionários que cuidam diretamente dos idosos também foram vacinados.

No Convivium Emaús, ao todo 50 pessoas receberam a vacina. 15 padres que já alcançaram a maturidade e 35 funcionários. No Convivium residem padres que necessitam de cuidados especiais.

Já na Casa Santa Zita, 19 idosas e 17 colaboradores da instituição foram vacinadas, totalizando 36 pessoas.  A Casa Santa Zita é uma Instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte que ampara mulheres idosas, oferecendo moradia, assistência espiritual, médica, social e humana.

A ação faz parte da 2ª fase de vacinação da Prefeitura de Belo Horizonte, que tem como público alvo moradores e profissionais (cuidadores, equipe de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e quem realiza a manipulação dos alimentos) que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos.

 

Convivium Emaús