Você está em:

Padre Reginaldo Manzotti grava programa especial no Santuário da Padroeira de Minas

O padre Reginaldo Manzotti – sacerdote da Arquidiocese de Curitiba, cantor e apresentador – esteve no Santuário nesta quinta-feira, dia 23 de março, para gravar uma edição especial de seu programa, “Padre em Missão”, transmitido pela TV Evangelizar e Rede Vida.

Foi a primeira vez que o padre Reginaldo visitou a Casa da Padroeira de Minas e ele se encantou: “Eu já havia escutado de dom Walmor que este era um lugar maravilhoso e único. O Arcebispo sempre fala com um carinho muito grande, mas nunca imaginei que me surpreenderia tanto. A cada trecho que subimos do caminho, sentimos que estamos mais perto do céu. É muito forte a presença de Deus aqui, e Ele realmente caprichou neste local para ser a Casa da Mãe Padroeira dos mineiros. Eu não poderia vir a Minas Gerais e deixar de vir aqui”.

O padre Fernando César, reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, apresentou todo o Santuário ao padre Reginaldo e sua equipe. No Espaço Dom João Resende Costa, foram preparadas as receitas tradicionais da gastronomia mineira que são oferecidas aos peregrinos e visitantes. A pesquisadora e especialista em gastronomia, Vani Pedrosa, contou ao padre um pouco sobre a história de cada alimento servido, que remontam aos primeiros peregrinos que subiam em caminhada para visitar a Ermida de Nossa Senhora da Piedade. Padre Reginaldo se surpreendeu com a história do Queijo do Frei Rosário, iguaria típica do Santuário, que leva o nome do religioso que desenvolveu a técnica de maturação do queijo e que foi guardião da Casa da Padroeira de Minas por mais de 50 anos.

Na Ermida da Padroeira de Minas, padre Reginaldo rezou em comunhão com os padres Fernando e Carlos e com as irmãs da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Eles também cantaram o hino da Padroeira de Minas, em um bonito momento de fé e comunhão.

O programa “Padre em Missão”, especial do Santuário Nossa Senhora da Piedade, será transmitido no mês de abril e divulgado no site da Arquidiocese de Belo Horizonte. Acompanhe o site e assista www.arquidiocesebh.org.br.

Na sexta-feira, dia 24, o padre Reginaldo esteve na Rede Catedral de Comunicação e foi entrevistado pela TV Horizonte e Rádio América.