Você está em:

Padre Paulo Jackson, pároco da Paróquia Bom Jesus do Horto, é nomeado bispo

O Papa Francisco nomeou hoje, dia 20 de maio, o padre Paulo Jackson Nóbrega de Souza, pároco da Paróquia Bom Jesus do Horto, na Arquidiocese de Belo Horizonte, como bispo da Diocese de Garanhuns (PE).

Dom Walmor, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte saúdam o padre Paulo, pedindo que Nossa Senhora da Piedade, Mãe Padroeira de Minas Gerais, abençoe o seu ministério episcopal. O Arcebispo agradece ao padre Paulo por seus quatro anos de evangelização e serviços na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Ordenação Episcopal será no dia 18 de julho, na cidade de Patos (PB) e terá como bispo ordenante principal dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Também foi nomeado hoje pelo Papa dom Aldolfo Zon Pereira, como bispo de Alto Solimões, onde já exercia a função de coadjutor, acolhendo o pedido de renúncia de dom Alcimar Caldas Magalhães. Acolhendo o pedido de dom Diamantino Prata de Carvalho de poder contar com um bispo coadjutor na diocese de Campanha (MG), também nomeou dom Pedro Cunha Cruz, transferindo-o do ofício de auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ).

Padre Paulo Jackson Nóbrega de Souza
Natural de São José de Espinharas (PB), nasceu no dia 17 de abril de 1969. Cursou Filosofia no Instituto de Teologia de Recife e Teologia no Seminário Arquidiocesano da Paraíba. Foi ordenado presbítero em 17 de dezembro de 1993. Em sua caminhada sacerdotal, padre Paulo Jackson atuou como administrador de diversas paróquias da diocese de Patos e pároco da Paróquia Santo Antônio. Exerceu as funções de reitor do Seminário Propedêutico, coordenador diocesano de pastoral, membro do Conselho Episcopal e membro do Colégio de Consultores. Possui mestrado em Exegese Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico, e doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Desde 2012, exerce a função de professor e reitor da Comunidade de Formação Nossa Senhora da Guia – Seminário da Diocese de Patos (PB) em Belo Horizonte. Também é paróco da Paróquia Bom Jesus do Horto e professor da PUC Minas.