Você está em:

Padre Mauro, diretor e curador do Museu MUQUIFU, participa da III Semana de Estudos de Museologia da UFOP – 1º de fevereiro

O padre Mauro Luiz da Silva, diretor e curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (MUQUIFU), participa de encontro que vai refletir o “Desenvolvimento Local e a Gestão dos Ecomuseus”, promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), no dia 1º de fevereiro, às 19h30. Na oportunidade, padre Mauro falará sobre o MUQUIFU.

O encontro tem o objetivo de discutir aspectos do desenvolvimento local e da sustentabilidade de diferentes territórios da região central de Minas Gerais – territórios da capital mineira e de cidades vizinhas – e faz parte da III Semana de Estudos de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (SEMUL), organizada pelo Centro Acadêmico de Museologia Professor José Arnaldo Coelho de Aguiar Lima (CAMUL), realizado entre os dias 1º e 4 de fevereiro.

 

Participam da mesa de reflexão:  Bárbara Maria (Ecomuseu da Serra de Ouro Preto, Ouro Preto/MG), Francisca de Paula (Ecomuseu do Carste, Matozinhos/MG) e Padre Mauro Luiz da Silva  (Muquifu – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, Belo Horizonte/MG).

Serão mediadoras a Profª Dra. Yara Mattos do Departamento de Museologia da UFOP e a vice-presidente da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (ABREMC).

 

O evento será transmitido pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCowOXf3VkvBOn09YCMwkohw