Padre Mauro anuncia lançamento do catálogo “Igreja das Santas Pretas”

O padre Mauro Luiz da Silva, pároco da Paróquia Jesus Missionário e Curador do Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu), anuncia a publicação do catálogo “Igreja das Santas Pretas”. O evento será realizado no dia 1° de junho, sexta-feira, às 19h, na sede do Muquifu (Rua Santo Antônio do Monte, 708 – Vila Estrela).

De acordo com o padre, a publicação faz um diálogo harmonioso entre os textos, imagens e projeto gráfico, realizando um paralelo entre a narrativa bíblica sobre Maria, mãe de Jesus, e fragmentos biográficos de mulheres pretas da Vila Estrela, por meio do afresco Igreja das Santas Pretas – obra dos artistas Cleiton Gos e Marcial Ávila.

Com curadoria de Mauro Luiz da Silva, textos de Cidinha da Silva, BDMG Cultural, Cleiton Gos, Cleusa Caldeira, Luana Luna Teixeira, Marcial Ávila; fotografias de Bianca de Sá e projeto gráfico de Samanta Coan, o catálogo é fruto da escuta e das experiências compartilhadas ao longo de quase 10 anos de atividade do Muquifu. O catálogo foi realizado por meio do patrocínio do BDMG Cultural e publicado pela Editora Marginália.

Serviço:

Dia: 1º de julho (sexta-feira)

Local: MUQUIFU – Rua Santo Antônio do Monte, 708 – Vila Estrela