Você está em:

Padre Luís Henrique Eloy e Silva é nomeado reitor da PUC Minas

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, grão-chanceler da PUC Minas, nomeou o padre Luís Henrique Eloy e Silva reitor da PUC Minas, para o triênio 2022 a 2025.

No comunicado de nomeação do novo reitor, dom Walmor agradece a dom Joaquim Mol, “por 15 anos na condução da Reitoria da PUC Minas, com importantes conquistas, inovações e avanços. Deus seja louvado e copiosas bênçãos fecundem a continuidade de seu ministério episcopal a serviço do Povo de Deus na Igreja de Cristo.”

O Arcebispo e grão-chanceler dedicou ao padre Luís Henrique “efusivos votos de fecundo serviço eclesial, acadêmico e de gestão corporativa, copiosas bênçãos de Deus, sob a proteção Materna de Nossa Senhora da Piedade, nossa Padroeira, em cooperação qualificada e diálogo permanente, no mais profundo sentido sinodal de comunhão e participação, fortalecendo e fecundando a Missão.”

*Sólida trajetória acadêmica e de serviços à Igreja*


Padre Luís Henrique Eloy e Silva, natural de Nepomuceno, Minas Gerais, é mestre e doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e pós-doutor em Hermenêutica Bíblica pela Faculdade de Teologia da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique, na Alemanha. Além de professor de Exegese do Novo Testamento e de Patrologia na PUC Minas, é professor de Exegese do Novo Testamento na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, tendo lecionado como professor convidado na Faculdade São Bento do Rio de Janeiro e no Seminário Pontificio Mayor de los Santos Ángeles Custodios, em Santiago do Chile.

Na CNBB, é perito da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé e coordenou o trabalho de tradução da Bíblia da CNBB, lançada em 2018. Em 2008, foi nomeado pelo Papa Bento XVI perito na XII Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja e, desde outubro de 2014, é o representante brasileiro na Pontifícia Comissão Bíblica, órgão da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano, por nomeação do Papa Francisco.

Comunicado Especial – Nomeação do novo Reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (clique aqui para ler)