Você está em:

Padre José Cândido comenta emoção de compor hino oficial da JMJ

Milhões de jovens de todo o mundo vão entoar, no próximo ano, a canção oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. E para a Arquidiocese de Belo Horizonte a alegria será dobrada, pois o hino foi composto pelo padre José Cândido da Silva, da paróquia São Sebastião, no Barro Preto.

Ele venceu o concurso nacional para eleger a melodia que vai embalar o maior encontro mundial de jovens católicos. Padre José Cândido diz que o hino, batizado de “Cruz da Esperança”, celebra a revelação do amor de Deus pela natureza exuberante do Rio de Janeiro”.

Cerca de 200 jovens participaram, na semana passada, da gravação do clipe do hino oficial. As filmagens foram feitas no Cristo Redentor e o resultado será exibido no dia 14 de setembro. Leia mais sobre a gravação do clipe.

A JMJ Rio2013 será realizada entre 23 e 28 de julho de 2013, com a presença do Papa Bento XVI. O evento será precedido pela Semana Missionária, celebrada em todas as dioceses e arquidioceses do País para preparar os jovens para o grade encontro do Rio de Janeiro.  Clique aqui para ver o site da Semana Missionária da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Veja a entrevista do padre José Cândido da Silva: