Você está em:

Padre Gilmar Almeida indica instigante leitura sobre o significado do sacerdócio

“O Sacerdote não se pertence.” Iniciamos o mês de abril com esse instigante título partilhado pelo padre Gilmar Almeida, administrador paroquial da Paróquia Senhor do Bonfim, em Bonfim. A dica literária que pode ser lida com interesse também pelos leigos, trouxe profunda reflexão para o padre Gilmar que define o livro como “espetacular”. A obra reflete sobre a instituição do sacerdócio por Jesus. “A ideia principal evidencia aquele que oferece o sacrifício, com entrega total a Deus e aos outros, sendo assim também uma vítima voluntária.”

A obra foi escrita pelo bispo americano dom Fulton John Sheen conhecido por sua pregação e, especialmente, por seu trabalho na televisão e no rádio com grande audiência, nas décadas de 1950 e 1960, nos Estados Unidos. Dom Fulton Sheen encontra-se em processo de beatificação.

Padre Gilmar, nosso convidado para partilha literária desta semana é um leitor com especial interesse pelas obras relacionadas à fé católica. Nem sempre a rotina dos sacerdotes, com múltiplas atribuições, permite que o tempo para os livros seja garantido, assim ele traz outra interessante partilha: “Como o meu deslocamento entre paróquias muitas vezes é longo, vou escutando os audiolivros no percurso. Tenho gostado da experiência”, observa.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH