Você está em:

Oscar Niemeyer: mídias destacam a Catedral Cristo Rei

A Catedral Cristo Rei, que será erguida em Belo Horizonte, foi destacada por veículos de comunicação em  matérias veiculadas dia 6 de dezembro.

O jornal Estado de Minas, lembrou que algumas obras com a assinatura do arquiteto ainda serão erguidas, dentre elas, a Catedral Cristo Rei, projeto pelo qual Niemeyer demonstrava um carinho especial: “A Catedral Cristo Rei muito me encanta. É especial. Tenho grande satisfação e realização por esse projeto, tanto que foi escolhido para ser a capa do livro sobre as catedrais que eu e minha equipe projetamos. É um projeto que me gratifica. A Catedral Cristo Rei é a última que faço”.

Leia aqui a matéria completa do Estado de Minas.

Veja abaixo infográfico publicado pelo O Tempo.

 

Outras repercussões:

Folha de São Paulo

Revista Veja BH (On line)

TV Globo – G1 Minas

Jornal Estado de Minas

Jornal O Tempo

–  Jornal Hoje e Dia

Super Notícias

AGência Minas

Catedral Cristo Rei

Em setembro de 2010, dom Walmor reuniu-se com Oscar Niemeyer, no Rio de Janeiro, para a assinatura do contrato referente aos projetos do Conjunto Arquitetônico da Catedral Cristo Rei. No encontro, marcado pela harmonia e convergência de ideias, o arquiteto e o arcebispo, junto com a equipe técnica, trocam observações sobre o sistema estrutural do projeto e as soluções pretendidas para a consecução.

As obras da Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana, região norte de Belo Horizonte, vão começar em 2013. A previsão é que no início de 2014 já possam ser realizadas celebrações no local.