Ordenação sacerdotal e promulgação da APD marcam o Dia de Nossa Senhora da Conceição

No Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, 8 de dezembro, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou dois momentos especiais: a ordenação de três novos padres e a promulgação de documentos da 4ª Assembleia do Povo de Deus, grande mobilização realizada ao longo deste ano, em que todos os católicos foram convidados a definirem, juntos, os caminhos da evangelização na Arquidiocese.

Presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino, a celebração contou com a presença de mais de 80 padres.  Realizada no Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça, reuniu familiares, amigos, religiosos, religiosas e toda a comunidade em comunhão com os diáconos Moisés de Jesus,  Rafael Rosário e Ricardo Henrique, agora padres da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em sua homilia, dom Walmor falou que é uma grande alegria para a Arquidiocese receber mais três sacerdotes, discípulos missionários que assumem o compromisso permanente de ajudar o mundo a se abrir para o amor de Deus. Sobre a Festa da Imaculada Conceição, disse que “é a oportunidade para cada um de nós reavaliar o que somos para que fomos chamados e como pretendemos viver a vida que recebemos de Deus como dom”.

Após a ordenação, o Arcebispo anunciou e promulgou os documentos que vão nortear as ações da Arquidiocese nos próximos quatro anos (2013 / 2016), resultado da 4ª Assembleia do Povo de Deus.

Primeira celebração:

Padre Moisés de Jesus Lopes Pereira: 8 de dezembro às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos.

Padre Rafael Rosário Pinto dos Santos Garcia: 9 de dezembro às 8h, na Igreja Nossa Senhora da Penha, em Belo Horizonte.

Padre Ricardo Henrique de Oliveira: 9 de dezembro às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté.

– Veja mais fotos aqui.