Você está em:

Observatório da Comunicação Religiosa orienta eleitor a verificar a veracidade das informações recebidas pela internet

O Observatório da Comunicação Religiosa divulgou importantes subsídios para ajudar o eleitor a verificar a veracidade das informações recebidas pela internet, tendo em vista as eleições de 2022, realizadas no próximo domingo, dia 2 de outubro.

“Nas vésperas das eleições, as redes sociais, principalmente o WhatsApp e o Telegram, são inundadas com notícias falsas, mentiras, montagens grotescas que têm por objetivo criar um clima de medo, pânico, ódio e despertar os grupos extremistas”, situa o Observatório.

A chamada é para que os cristãos católicos tenham cuidado com notícias falsas, inclusive utilizando a religião para divulgar mentiras e discursos de ódio.

Assista ao vídeo:

A iniciativa

O Observatório da Comunicação Religiosa é uma iniciativa da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), com a adesão da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), e está a serviço da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Tem por objetivo oferecer à Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação e à Assessoria de Comunicação da CNBB uma análise permanente e concreta das diversas formas e meios de comunicação da Igreja no Brasil, incluindo os veículos de massa (Televisão, Rádio e Jornal), as mídias sociais e analisando também a interação da comunicação religiosa com a sociedade.