Você está em:

O chamado de Deus é como o despertar da semente…

O fenômeno do despertar da semente parece mesmo um milagre. Acontece na gratuidade, no silêncio, no regaço e na profundeza da terra. Sozinha, devagarzinho, na solidão, sofrendo o impacto do novo ambiente, a semente vai se quebrando, se desfazendo para que algo novo aconteça.

A água pura e fresca, a luz transparente e brilhante, o solo fértil e acolhedor, o ar, e o calor do sol são elementos indispensáveis neste fascinante processo de germinação. Pois, de um instante para outro, surge na terra escura o brotinho frágil, contendo em si o potencial para uma planta saudável.

 

A vida tem um sentido a descobrir, uma obra a realizar e ninguém faz no meu lugar; daí a importância de perceber o chamado de Deus em nossa vida

O chamado de Deus tem algo semelhante. Ele, o sábio agricultor, sabe à hora e a quem lançar a semente da vocação. Pois bem conhece o terreno do coração humano que ele próprio criou à sua imagem e semelhança. Com carinho e ternura de pai, vai chamando homens e mulheres para trabalhar na sua vinha.

Ele interpela as pessoas por intermédio de fatos e acontecimentos.  Escolhe livremente e permite aos convidados (as) total liberdade de resposta. A sua proposta é sempre em vista de uma missão, do serviço ao povo, ao Reino de Deus.

A vida tem um sentido a descobrir, uma obra a realizar e ninguém faz no meu lugar. Daí a importância de perceber o chamado de Deus em nossa vida.  O Papa Francisco convoca: “Despertem o mundo! Sejam testemunhas de uma forma diferente de fazer as coisas, de agir, de viver! É possível viver neste mundo de forma diferente”.

Caro(a) jovem, deixe a semente da vocação brotar em seu coração. Seja discípulo(a) missionário(a). Participante do projeto da criação de Deus. Lembre – se: A vocação é como a semente, precisa ser cultivada. É preciso que ela encontre , chão, o terreno fértil para desenvolver. Deus conta com você!


Irmã Ana da Gloria Alves Rolim
Congregação das Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas de Oirschot