Você está em:

“O amor de Deus é prodigioso”: celebração da Vigília Pascal

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo sublinha que o amor de Deus é prodigioso, pois realiza maravilhas. “Devolve o que se perdeu – força, coragem e lucidez”. Na homilia desta noite de Vigília Pascal, na Catedral Cristo Rei, o Arcebispo diz que Jesus é o amor de Deus derramado sobre o mundo.
“Esta noite nos lembra que não estamos sozinhos. A humanidade, massacrada pela pandemia, particularmente a sociedade brasileira, deve se deixar conduzir pelo amor de Deus.”

O amor de Deus, derramado em Cristo ressuscitado, é a luz do caminho de cada pessoa, conforme explica dom Walmor. “A luz de Cristo nos ajuda a vencer as trevas”.

O convite a ser acolhido por todos é deixar-se guiar pela luz de Cristo, para fortalecer o compromisso com a solidariedade, encontrar lucidez e respostas urgentes aos desafios deste tempo – orienta dom Walmor, que acrescenta, recordando-se do que diz o apóstolo Paulo na Palavra de Deus: A Páscoa mostra que a nossa morte não é para sempre. “É vencida por uma vida garantida por Jesus”.

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança 

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol celebrou a Vigília Pascal no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Em sua homilia, dom Mol destacou a presença da Luz, que é Jesus, na vida de todas as pessoas. “Disse Jesus: ‘Procuram o crucificado? Ele foi pra Galileia e espera vocês’. Jesus inverte, ou seja, nós não encontramos o Cristo. É Cristo quem nos encontra. É o povo quem dá testemunho de que Jesus está à nossa espera nas ‘Galileias’, nas periferias do mundo.”

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade 

Dom Geovane Luís da Silva celebrou a Vigília Pascal na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo.

­ Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário 

Dom Vicente Ferreira celebrou a Missa com a Vigília Pascal na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade dos Gerais, no Vale do Paraopeba.

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida 

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, em Contagem, dom Nivaldo dos Santos Ferreira celebrou Missa com a Vigília Pascal.

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição 

Dom Júlio César Moreira celebrou a Vigília Pascal em Lagoa Santa, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.