Você está em:

Núcleo de Estudos Sociopolíticos distribui cartilha que ensina sobre o Poder Legislativo

Como uma das atividades do Projeto Eleições 2012, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da Arquidiocese de Belo Horizonte começou a distribuir o subsídio “Acompanhamento do Legislativo: o que é e como fazer”, para pastorais sociais, grupos de fé e política, movimentos sociais e congregações religiosas.

 

A publicação ajuda a entender, passo a passo, as ações e o funcionamento do Parlamento, estimulando os cristãos a acompanharem e monitorarem o Poder Legislativo.

 

Recentemente, o subsídio do Nesp foi apresentado aos participantes do Seminário Nacional das Escolas de Fé e Política, promovido pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara, da CNBB. O encontro reuniu representantes de 17 escolas de fé e política ligadas a várias dioceses brasileiras. Muitas dessas escolas usarão o material a partir deste ano. A cartilha também está disponível no site www.pucminas.br/nesp.

 

Produção de DVDs

Para o segundo semestre de 2012, no Projeto Eleições 2012, o Núcleo já trabalha na produção de um DVD com 10 programas de cinco minutos cada. Os programas de vídeo – uma inovação em termos de metodologia de educação direcionando ao processo eleitoral – estão sendo elaborados numa linguagem direta e objetiva. Apresentarão temas relativos ao compromisso dos cidadãos com a melhoria do sistema eleitoral, além de estimular o eleitor na escolha e acompanhamento de candidatos.