Você está em:

Nova paróquia para a Arquidiocese de BH

Fiéis de diversas comunidades participaram na manhã deste domingo, dia 30, da Celebração Eucarística que marcou o início da Paróquia Sagrada Família de Nazaré, no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves. A Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Wilson Angotti Filho.
 
Durante sua homilia, dom Wilson lembrou a importância do ser humano viver em família. “Quando fazemos com que Deus tenha morada em nossas famílias nós permitimos que ela também se torne sagrada”, destacou o bispo auxiliar.
 
No início da celebração, dom Wilson anunciou a criação da nova paróquia. Em seguida,  o padre Adilson Gomes Máximo assumiu publicamente o compromisso  sacerdotal de exercer a função de administrador paroquial. 
 
A Paróquia Sagrada Família de Nazaré é formada por sete comunidades, sendo 5 originadas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (bairro Santa Martinha) e outras duas da  Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e Santo Antônio (bairro Sevilha B). Ela passa a integrar a Forania Nossa Senhora das Neves – Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).
 
Clique aqui para ver mais fotos do evento.