Você está em:

Nota de Falecimento – Padre Lúcio Dumont Prado, SS.CC

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Geovane Luís, dom Vicente Ferreira, dom Nivaldo dos Santos Ferreira e dom Júlio César Gomes Moreira, padres e fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte se unem em oração à Congregação dos Sagrados Corações, familiares e amigos do padre Lúcio Dumont Prado, que faleceu, aos 80 anos de idade, na noite desta segunda-feira, dia 7 de junho de 2021.

O sacerdote atuou como vice-postulador da causa de beatificação de Padre Eustáquio, no período de 1997 a 2008. Provincial da Congregação dos Sagrados Corações, a que Padre Eustáquio pertencera, padre Lúcio Dumont participou ativamente da Cerimônia de Beatificação, realizada em 2006 no estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Dedicou-se ao serviço do Povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte em várias comunidades de fé, a exemplo da Paróquia Santa Clara da Piedade, que ajudou a construir, e do acolhimento espiritual por meio de suas meditações publicadas no site do Santuário da Saúde e da Paz. Nos últimos tempos, padre Lúcio Dumont foi o responsável pela Adoração ao Santíssimo Sacramento. Realizada todos os domingos, às 16h no Santuário Saúde e Paz, a Adoração com os fiéis precisou ser suspensa em razão da pandemia.