Você está em:

Nota de falecimento: Dom Werner Franz Siebenbrock, SVD

 

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares, sacerdotes e evangelizadores são solidários aos familiares e amigos de dom Werner Franz Siebenbrock, SVD, que faleceu nesta terça-feira, dia 24.

Dom Werner dedicou a sua vida ao anúncio do Evangelho. Foi servidor do Povo de Deus e exerceu o seu ministério episcopal na Diocese de Governador Valadares e na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Werner nasceu em Münster, Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. Sacerdote da Congregação do Verbo Divino (SVD), recebeu o sacramento da Ordem no dia 18 de dezembro de 1965. Em missão no Brasil desde 1966, foi pároco até ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A ordenação episcopal foi celebrada no dia 18 de dezembro de 1988. Depois de sua dedicação ao Povo de Deus na Capital Mineira e na sua Região Metropolitana, foi transferido para a Diocese de Nova Iguaçu,  Rio de Janeiro. Em 2001, regressou a Minas, após ser nomeado bispo diocesano de Governador Valadares. Tornou-se emérito aos 75 anos, após apresentar a sua renúncia, conforme as leis canônicas.