Você está em:

Nossa história nas comunidades: Curato Divino Espírito Santo – perseverança na construção de um sonho

A celebração da criação do Curato Divino Espírito Santo, com decreto do arcebispo dom Walmor,  foi celebrada com alegria pelos fiéis em 2009, mas a história começa bem antes, ainda na década de 1980…

 

 

Este registro fotográfico, de 1983, mostra os fiéis, em mutirão, construindo a Igreja,  para reunir a comunidade de fé. A mobilização para erguer o templo é sinal do ardor missionário no coração do Povo de Deus, na região do bairro Jardim Industrial, em Contagem, Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

 

 

 

A Igreja do Divino Espírito Santo, concluída neste terceiro milênio, é referência na acolhida aos que buscam viver momentos de oração e amparo. Uma importante referência na rede de comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, a ser celebrada, de modo especial, neste Ano Jubilar Centenário.

Em 2021, a Igreja foi adaptada para receber peregrinos com toda segurança, seguindo parâmetros para a prevenção da COVID-19,  a partir das diretrizes do documento Evangelização Missionária: um novo tempo, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

“Nossa história nas comunidades”

A Arquidiocese de Belo Horizonte vai contar a sua história a partir da sua rede de comunidades de fé. Para essa missão, pede a ajuda de seus evangelizadores, especialmente dos padres, profissionais das secretarias paroquiais e agentes da Pastoral de Comunicação. O objetivo é reunir um acervo com fotos e outros registros que testemunhem a história de cada comunidade paroquial. Podem ser registros fotográficos de eventos especiais, de evangelizadores marcantes, ou mesmo cartas e mensagens que ajudem a apresentar a história das comunidades paroquiais.

A iniciativa busca resgatar imagens, textos e outros registros que estão nos arquivos das paróquias e comunidades de fé. Preciosidades que merecem ser mais conhecidas por todos, pelo valor histórico e afetivo. Vamos publicar esse tesouro nas redes sociais, sites e meios de comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O endereço de e-mail para nos enviar os registros de sua comunidade paroquial é: imprensa@arquidiocesebh.org.br. 

Importante registrar, em breve texto, o histórico do registro que está sendo partilhado.