Você está em:

Ninguém se torna cristão por si mesmo

Na audiência geral de quarta-feira, dia 25 de junho, o Papa Francisco continuou, a catequese sobre a Igreja, iniciada na semana passada. O Santo Padre disse que não estamos isolados, nem somos cristãos por conta própria. “Quando afirmamos que somos cristãos estamos a dizer que pertencemos à Igreja. A nossa identidade é pertença.”

Se acreditamos, se sabemos rezar, se conhecemos o Senhor e O reconhecemos nos nossos irmãos é porque outros, antes de nós, viveram a fé, nos transmitiram e a ensinaram – afirmou o Papa Francisco recordando todos aqueles que nas nossas famílias e nas comunidades nos transmitiram a fé.

“Ninguém se torna cristão por si mesmo. A Igreja é uma grande família” – continuou o Santo Padre – “na qual uma pessoa é acolhida e aprende a viver como crente, como discípulo de Jesus.” (Confira aqui a síntese da catequese do Papa Franciso)

 Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

26 de Junho de 2014
JESUS, O BOM PASTOR, FALAVA A LÍNGUA DO POVO
 

24 de Junho de 2014
MISSA EM SANTA MARTA-CRISTÃOS QUE SABEM ABAIXAR-SE

 

23 de Junho de 2014
“QUEM JULGA O PRÓXIMO TOMA O LUGAR DE DEUS”

 

20 de Junho de 2014
JESUS QUER QUE O NOSSO CORAÇÃO SEJA LIVRE DO DINHEIRO, DA VAIDADE E DO PODER

 

19 de Junho de 2014
SANTA MISSA NA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI