Você está em:

Nesp inicia série de reflexões com o tema “Eleições 2020: Porque é na cidade que a gente vive”

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp) realiza a partir deste mês de setembro a campanha“Eleições 2020: porque é na cidade que a gente vive!”. Neste ano, em razão  das limitações causadas pela pandemia, a campanha se concentrará em várias ações de mídia, envolvendo formação política, mobilização social e informação.

Uma série de vídeos sobre formação política está sendo produzida em parceria com o E-motion (produtora de conteúdo audiovisual da PUC Minas). Quatro vídeos de formação política serão compartilhados em redes sociais e no canal do Nesp no Youtube a partir deste mês. O primeiro deles trata das fake news (notícias falsas) e marca o início da campanha.

Outros sete vídeos dedicados exclusivamente à discussão de temas relacionados  com as eleições deste ano serão realizados com a Caturra Digital, serão divulgados peloo Nesp, a partir de outubro, por meio das redes sociais e do canal do Nesp no Youtube. Em outra parceria, com o Conselho Nacional de Leigos e Leigas do Brasil (CNLB), com a Comissão Brasileira Justiça e Paz, e com o  Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (organismo da CNBB) será disponibilizado em breve um hotsite com vasto material sobre as eleições deste ano.  Há, ainda, a possibilidade de realização de debate virtual com candidatos à prefeitura de Belo Horizonte.

OUTRAS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO POLÍTICA

Além das ações coordenadas pelo Nesp, o setor social do Veaspam organiza uma série de lives sobre as eleições deste ano.

O Coletivo de Fé e Política na Arquidiocese de Belo Horizonte também organiza atividades voltadas à formação política neste ano eleitoral. No dia 21 de setembro, às 19 horas, será realizado um debate sobre “fake news e eleições 2020”. Informações serão divulgadas no site do Nesp.

FIQUE LIGADO

Todas as atividades serão divulgadas com antecedência nas redes sociais do Nesp:

Página no Facebook: facebook.com/nespnasredes

Canal de vídeos no Youtube: youtube.com/nespvideos (playlist: eleições 2020)

vinculado ao Anima PUC Minas e ao Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veaspam)