Você está em:

Nesp apresenta o livro “Fé, política e cidadania – pesquisas”

No dia 19 de março, quarta-feira, às 20 horas, será lançado o terceiro caderno da série “Cadernos Temáticos”, editada pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp). A publicação, intitulada “Fé, Política e Cidadania – Pesquisas” conjuga três questões que integram a existência do cristão no mundo: a vivência da fé, a ação política e o exercício da cidadania. O livro também apresenta os resultados de pesquisas que têm em comum o propósito de promover a reflexão sobre a ação dos cristãos católicos na Arquidiocese de Belo Horizonte, com vistas ao aprimoramento de sua atuação presente e futura, no firme propósito de construção de uma sociedade justa e fraterna. 
 
Iniciada em 2011, a série “Cadernos Temáticos”, editada pelo Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte, objetiva divulgar, periodicamente, textos, reflexões, relatórios de projetos e outras produções de especial relevância, voltadas para a formação política dos cristãos engajados em movimentos sociais, pastorais, e em variadas atividades da sociedade civil organizada.
 
Os autores da publicação farão uma breve exposição do conteúdo do livro e os presentes no lançamento receberão um exemplar da publicação.
 
 
Serviço:
Lançamento do livro “Fé, Política e Cidadania – Pesquisas”
Local: PUC Minas – Coração Eucarístico – prédio 4, auditório 1
Dia: 19 de março, a partir das 20 horas.