Você está em:

Nesp apresenta o livro “Democracia em Crise: o Brasil contemporâneo”

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas (Nesp) promove na próxima quarta-feira, dia 7 de março, na PUC Minas, o lançamento do livro Democracia em Crise: o Brasil Contemporâneo, organizado pelos professores da PUC Minas Robson Sávio Reis Souza, Adriana Maria Brandão Penzim e Claudemir Francisco Alves. A publicação reúne textos de diversos autores, entre eles os cientistas políticos Otávio Soares Dulci, Rudá Ricci, Mara Telles e Léa Souki, o filósofo Maurício Abdalla, o constitucionalista José Luiz Quadros de Magalhães e o jornalista João Paulo Cunha.

A publicação integra a série Cadernos Temáticos do Nesp, que tem como objetivo divulgar artigos, ensaios, relatórios de pesquisas, entrevistas, resenhas e outras produções textuais que possam ampliar o debate e a reflexão sobre temas relevantes, sobretudo acerca da realidade brasileira. O sétimo volume da série dedica-se à temática da crise da democracia, com foco no Brasil contemporâneo.

A apresentação do livro terá uma mesa-redonda com a participação de alguns dos autores dos dez capítulos, organizados em três seções do livro, abordando “a crise da democracia no Ocidente”, “a crise da democracia e a emergência do conservadorismo político e econômico” e “democracia e participação social: a crise política e institucional brasileira”.

Após a mesa-redonda, a publicação será disponibilizada gratuitamente,  mediante o preenchimento de uma ficha de cadastro, para representantes de grupos sociais e eclesiais, movimentos sociais e outras entidades de caráter público e educacional que atuem na perspectiva da formação política e cidadã. Também serão sorteados exemplares para os presentes na atividade de lançamento.

Lançamento do livro Democracia em crise: o Brasil Contemporâneo
Data: 7 de março
Horário: 19 horas
Local: auditório 1, prédio 4, Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas.

Mais informações pelo telefone: (31) 3319-4978 ou pelo e-mail: nesp@pucminas.br