Nesp apresenta livro em parceria com a PUC Minas e Ministério Público Estadual

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Departamento de Filosofia da PUC Minas e o Ministério Público Estadual (MPE) apresentaram recentemente o livro Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos. A obra integra a série Cadernos Temáticos, publicada em 2011 pelo Nesp, para ampliar a estratégia de divulgação do núcleo e compartilhamento de saberes, com o objetivo de sistematizar e divulgar, periodicamente, produções do Nesp de especial relevância. O primeiro caderno, direcionado ao monitoramento dos poderes públicos e intitulado Acompanhamento do Legislativo: o que é e como fazer, fala sobre o monitoramento do Poder Legislativo, apresentando sugestões de como fazê-lo.

A obra Ética e Corrupção: dilemas contemporâneos, publicada recentemente, faz parte do segundo caderno, e é fruto de um seminário realizado na PUC Minas, a partir de dois projetos mais amplos: o primeiro, de título O que você tem a ver com a corrupção, foi desenvolvido pelo MPE e o segundo, coordenado pelo Nesp, tem como título Eleições 2012: voto na cidade.

Como divulgação, o livro está sendo apresentado em alguns eventos e atividades. A distribuição dos exemplares será direcionada e sob demanda. Para o público em geral que se interessa pelo tema da corrupção e da ética, será disponibilizada uma versão online, no site do Nesp. Todas as bibliotecas da PUC Minas já têm um exemplar para pesquisa.

Mais informações: nesp@pucminas.br.

Veja os locais onde o livro será apresentado:

2 de maio: Setor Social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)
6 de maio: 19h30, Igreja Sagrados Corações – Encontro de formação de agentes sociais da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)
18 de maio: Encontro com grupos de Fé & Política – Promoção: Nesp e Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
21 de maio: Semana Filosófica – lançamento no campus Coração Eucarístico da PUC Minas.
25 de maio: 9h – Escola Sindical – Semana Social Brasileira – Regional Leste II da CNBB.
5 de junho: 14h30 – Grupo de Fé e Cidadania – Auditório Irmãs Paulinas.
12 de junho: 8h às 17h, Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus – Encontro de Formação dos Agentes do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política.
30 de junho: 8h, Paróquia Cristo Redentor – Encontro dos grupos de Fé & Política da Forania São Paulo da Cruz (Contagem).
18 a 21 de julho: Congresso Mundial das Universidades Católica – (CMUC) – stand do Anima
20 de setembro: 19h30, anfiteatro da PUC Minas São Gabriel, durante a Semana de Arte, Cultura e Política (Scap) do São Gabriel. Mesa-redonda: Ética, Cotidiano e Corrupção, com organização da mesa a cargo do Nesp.