Você está em:

Natal: fiéis celebram inauguração de capela no Aglomerado da Serra

Os fiéis das comunidades de fé da Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Aglomerado da Serra, receberam com grande alegria o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo para a celebração do Natal. Neste dia 25 de dezembro, o Arcebispo presidiu Missa na comunidade São Miguel Arcanjo, quando foi abençoada a capela do Santíssimo Sacramento.

Durante a homilia, dom Walmor disse ser motivo de alegria poder celebrar o Natal com as comunidades de fé do Aglomerado da Serra. “Sobretudo, quando percebemos as conquistas que são fruto da fé perseverante dessa comunidade”, destacou.
 

O Arcebispo lembrou que é compromisso da Arquidiocese de Belo Horizonte ”fortalecer e fazer crescer a rede de comunidades de fé”. Assim, conforme explicou, “é possível servir mais, na alegria de anunciar o Evangelho”. Disse também que a comunidade é fonte de comunhão. “A comunhão é tão essencial que o Pai envia seu Filho para restaurá-la”, acrescentou.
 

Dom Walmor ressaltou que, quando a comunhão é quebrada, machuca-se o coração. Portanto, de acordo com o Arcebispo, é preciso seguir os passos de Cristo, fortalecendo os laços de fraternidade e a capacidade para o perdão.
 

Antes da bênção final, o padre Wagner Calegário de Sousa, administrador da Paróquia, agradeceu a presença de dom Walmor. Disse ter recebido um presente, quando foi designado, há um ano, para exercer seu ministério pastoral no Aglomerado da Serra.