Você está em:

Natal é solidariedade: voluntários se unem para ajudar os mais pobres

Evangelizadores da Fraternidade Toca de Assis mobilizaram voluntários para realizar um grande mutirão de solidariedade dedicado a moradores de rua. Realizado todos os anos, sempre no terceiro domingo do Advento, o Natal da Toca objetiva renovar no coração de cada pessoa o verdadeiro sentido do Natal – o amor e a ternura de Deus, que se manifesta nos gestos de amor ao próximo.

 

Logo pela manhã, às 7h, um ônibus percorreu as ruas do Centro de Belo Horizonte para reunir moradores de rua e levá-los ao ginásio do Colégio Monte Calvário. No local, foi organizada uma bonita e alegre recepção, com direito a café da manhã. A programação, que durou todo o dia, foi marcada pela generosa oferta de serviços aos mais pobres: corte de cabelo e barba, limpeza da unha, disponibilização de local para cuidados com a higiene, atendimento médico e social, atividades artísticas e lúdicas, momentos de oração e escuta.

 

Tudo foi realizado graças às doações e à equipe de voluntários que participaram do evento. O dia especial foi concluído com Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva. Em seguida, foi servida a ceia, um momento de partilha e fraternidade.