Você está em:

“Natal é experiência de encantamento”: Dom Walmor celebra Missa na Catedral Cristo Rei

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, diz que o “Natal é experiência de encantamento”, durante Missa de Natal celebrada na Catedral Cristo Rei, neste 25 de dezembro.

A Missa seguiu as diretrizes do documento Evangelização Missionária: um novo tempo, para se evitar a disseminação do novo coronavírus. Por isso, os fiéis que participaram, todos de máscara, tiveram que se inscrever previamente, para prevenir aglomerações.

Dom Walmor sublinhou que a sociedade contemporânea, que convive com tantos avanços científicos e teológicos, não conseguirá vencer seus desafios sem conquistar o encantamento apresentado pelo evangelista João, na Palavra de Deus. “Se faltar ao coração humano o encantamento falta tudo”, disse o Arcebispo.

Esse encantamento, explica dom Walmor, é a alegria verdadeira, a presença de Deus. “Natal é para devolver encantamento ao coração humano. Sem esse encantamento, a sociedade não consegue sobreviver”.

A Missa de Natal celebrada por dom Walmor foi transmitida pela TV Horizonte – emissora da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade -, com retransmissão por diferentes redes sociais.

Assista, aqui, à homilia do Arcebispo na celebração da Missa de Natal: