Você está em:

Musical Virtual “Jesus de Nazaré” é apresentado na Sexta Feira Santa – 2 de Abril

O Musical Virtual “Jesus de Nazaré” será promovido pelo Projeto Sonoro Despertar nesta Sexta Feira Santa, 02 de abril, às 20 horas. Tocado e encenado por mais de 100 flautistas, o Musical será transmitido pelo canal do Youtube Sonoro Despertar Oficial.

Sonoro Despertar é um projeto sociocultural de Educação Musical. Nasceu no ano 2000 na paróquia São Marcos – Padres Escolápios, em Belo Horizonte. Foi uma iniciativa do padre Jésus Guergué Lafraya e da professora Celeste Alda Machado, especialista em Educação Musical e coordenadora do Projeto desde a sua fundação.

São 20 anos de história e significativa contribuição na formação musical e humana de centenas de crianças e adolescentes da periferia de Belo Horizonte, visando democratizar o acesso à cultura.

Sonoro Despertar aposta na qualidade artística e no valor educativo da música para resgatar a vida dos pequenos, promovendo sua inserção social. O instrumento mediador de todo o processo de Educação Musical é a flauta doce.

Desde 2013, Sonoro Despertar faz parte dos Projetos de Extensão da PUC Minas, e recebe o acompanhamento do Departamento de Psicologia, por meio das oficinas educativas para flautista e famílias.

Você e sua família são convidados a participar deste momento singular.!

02 de abril, Sexta Feira Santa, às 20h.

Transmissão apenas pelo nosso canal do Youtube Sonoro Despertar Oficial:

https://www.youtube.com/watch?v=8K93hIZD-wQ