Você está em:

Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos celebra 9 anos de atividades com Seminário Internacional

O Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos – MUQUIFU – promove Seminário Internacional para celebrar os seus 9 anos de fundação. Os organizadores pretendem trazer para o debate os museus, as práticas museais e as comunidades onde os museus estão inseridos, no evento que será realizado nos dias 7, 14 e 21 de novembro.

Para se inscrever e conhecer a programação, clique neste link: https://www.even3.com.br/seminarionomuquifu/

A Museologia Social  reconhece o museu enquanto agente de desenvolvimento e transformação social, expressando tensões e complexidades da contemporaneidade em suas narrativas e potencializando lutas em busca de uma sociedade justa. “Os debates propostos para esse seminário lançam luzes sobre as práticas museais desenvolvidas no MUQUIFU, apresentados por diversos atores que ao longo desses anos construíram saberes a partir de experiências vividas ou que, de alguma forma, foram atravessadas pelo nosso acervo, nossas exposições” – explicam os organizadores.

As atividades desenvolvidas incluem visitas ao MUQUIFU, acesso às exposições de curta ou longa duração, mostras itinerantes, leitura de textos produzidos pelos membros do Coletivo MUQUIFU, artigos, dissertações e teses que tomaram como referência alguma experiência desenvolvida no Museu.

O Seminário Internacional será transmitido ao vivo pela TV Muquifu: https://m.youtube.com/muquifu?uid=AMjCWZhd-TAvtpdbj9_syg

Acompanhe os  detalhes sobre o evento na página do evento no Facebook: https://m.facebook.com/events/337776787438350

Instagram Muquifu:
https://www.instagram.com/muquifu/

Coordenação do Seminário
– Jezulino Lúcio Braga
– Mauro Luiz da Silva
– Ricardo Toledo Castellanos
– Samanta Coan