Momentos que marcaram a renúncia do Papa Bento XVI

Mensagem do arcebispo dom Walmor sobre o Papa Bento XVI

“O anúncio do Santo Padre, o Papa Bento XVI, sobre sua renúncia ao Ministério Petrino, no próximo dia 28 de fevereiro, nos surpreende e nos comove, revestindo nossos corações de gratidão imorredoura pelo seu rico e evangélico pontificado.

A lucidez da sua inteligência e sua intimidade profunda com Deus, seu Pai em Cristo pelo Espírito, impulsiona a Igreja neste Ano da Fé e a remete para a fonte mais límpida de seu Mestre e Senhor.

De coração aberto, orantes e confiantes, caminhamos como Igreja e com a Igreja, iluminados pela generosa fé lúcida da pessoa amiga do Papa Bento XVI, buscando sempre a razão de ser do nosso discipulado na vontade do nosso Deus.

Em comunhão, bendizemos a Deus.”
Dom Walmor Oliveira de Azevedo

O Anúncio do Papa

Papa Bento XVI anuncia renúncia

Nota Oficial da CNBB sobre anúncio da renúncia de Bento XVI

Artigo do Arcebispo – Fé na juventude
“Neste momento oportuno, do tempo da Quaresma, iluminada pelo brilhante testemunho de fé e de profunda intimidade com Deus, na vida e ministério do Papa Bento XVI”.

Lançamento da Campanha da Fraternidade

Jovens vivenciaram momentos de fé, espiritualidade e alegria durante a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2013.

Juventude organiza vigília de oração e Missa pela eleição do Papa

Momento de oração da juventude pelo Papa Bento XVI

Vaticano poderá antecipar o início do Conclave

Artigo especial de jovem sobre a renúncia do Papa