Você está em:

Momento celebrativo Te Deum e Exposição marcam abertura do Ano da Fé

Padre, fiéis, religiosas e religiosos participaram de um  Momento Celebrativo – Te Deum, realizado no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no 11 de outubro, às 15h. O evento, junto com a abertura da Exposição no Memorial Arquidiocesano marcou o início das celebrações do Ano da Fé na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Anunciado pelo Papa Bento XVI, o Ano da Fé começa no dia 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, e será vivido até o dia em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Conforme ensina o Papa, o Ano da Fé “será um momento de graça e compromisso para uma plena conversão a Deus, para fortalecer a nossa fé n’Ele e a anunciá-Lo com alegria ao homem do nosso tempo”.

 

 

Memorial da Arquidiocese realiza Exposição Concílio Vaticano II

A Exposição Concílio Vaticano II, realizada a partir do dia 16 de outubro no Memorial da Arquidiocese, faz parte das comemorações dos 50 anos de abertura do Concílio, dos 20 anos de publicação do Catecismo da Igreja Católica e das celebrações do Ano da Fé.

As visitas à Exposição podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O endereço do Memorial é Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa, Belo Horizonte.