Você está em:

Mitra Arquidiocesana promove treinamento

Funcionários da Mitra, regiões episcopais e paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte participam na manhã desta sexta-feira, dia 13,  de treinamento preventivo envolvendo situações de segurança do trabalho. A atividade conta com a presença do Pelotão 193 – grupo de teatro do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que apresenta, de forma lúdica, situações do dia a dia. 
 
De acordo com Úrsula  dos Santos, técnica em Segurança do Trabalho da Mitra Arquidiocesana, os temas abordados no treinamento englobam a prevenção de acidentes no trabalho e boas práticas cotidianas. Ela também ressaltou que este ano o evento tem um caráter social, que é de arrecadar alimentos para instituições de caridade escolhidas pelos próprios funcionários – um gesto de fraternidade. 
 
O diretor de assuntos institucionais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Matuzail Martins da Cruz, destacou a importância deste treinamento: “Procuramos aproximar da comunidade. É uma oportunidade para despertar em cada pessoa  a necessidade de ações preventivas acerca de acidentes no trabalho e no cotidiano da vida.