Você está em:

Missa da Ceia do Senhor: Paróquia São João Batista recebe dom Joaquim Mol

Fiéis da Paróquia São João Batista, do bairro Salgado Filho, receberam com grande alegria o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Joaquim Mol para a Missa da Ceia do Senhor. A Missa celebra a última ceia de Jesus com seus apóstolos, momento em que é instituída a Sagrada Eucaristia. Durante a celebração, ocorre o ritual do lava-pés, ensinado por Jesus que, na Santa Ceia, lavou os pés dos apóstolos, num gesto de humildade e serviço.

Dom Mol, durante a homilia, disse que Jesus deixou um legado a todos os seus discípulos: o mandamento do amor. “Do amor nascem todas as coisas necessárias da vida”, explicou o Bispo, lembrando que “amor é serviço ao outro”. Em seguida, dom Mol, o padre Walter Messias, pároco da Paróquia São João batista, e alguns fiéis lavaram os pés de 12 representantes da Pastoral da Saúde, reproduzindo o gesto de Jesus diante dos apóstolos.

Após a Missa, uma procissão levou o Santíssimo Sacramento para a capela do Lar Clotilde Martins, lugar de assistência a idosas, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo.

 

 

Veja mais fotos