Você está em:

Minicurso “Assembleia Eclesial: realização, ecos e perspectivas para uma igreja sinodal” é promovido pela Faje

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) promove o minicurso Assembleia Eclesial: realização, ecos e perspectivas para uma Igreja Sinodal, no formato on-line, entre os dias 7 e 10 de março, das 19h às 20h. O curso repercutirá a primeira Assembleia Eclesial Latino-americana e caribenha, realizada em novembro de 2021, no México.

O minicurso refletirá sobre os motivos da realização da Assembleia Eclesial: o Sínodo da Amazônia, as mudanças no Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e a criação da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA). A formação também abordará a importância da fase de escuta, as oportunidades e as dificuldades, a síntese narrativa (Documento de Trabalho), dando especial destaque à participação do Brasil, a presença de leigas e leigos e os desafios enfrentados.

O minicurso tratará sobre os resultados da Assembleia: os 12 desafios elencados e as perspectivas que se abrem para uma Igreja Sinodal – contribuições para as Igrejas Particulares e para a realização do Sínodo de 2023.

Mais informações:

Telefone: 3115-7013

E-mail: seccaeu@faje.asav.org.br

Inscrições pelo link: https://www.faculdadejesuita.edu.br/todos-cursos/minicurso-assembleia-eclesial-realizacao-ecos-e-perspectivas-para-uma-igreja-sinodal-18012022-084437