Você está em:

Militares recebem dom Walmor para celebrar a Páscoa – 23 de agosto

Centenas de militares da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, participaram nesta quinta-feira, 23, da Missa de Páscoa celebrada pelo arcebispo metropolitanos, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo monsenhor Luiz de Marco Filho, capelão da Academia da Polícia Militar e pelo padre Samuel Sérgio Drumond, capelão do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap).

O arcebispo lembrou que “a cada Eucaristia somos chamados para a Páscoa de Cristo e de cada um de nós. Que nossa Páscoa seja a fonte de nosso sustento e inspiração para exterimentarmos as bênçãos de Deus em tudo o que fazemos”.

Dom Walmor ressaltou que a Páscoa de cada pessoa, a cada dia, é fazer do ambiente familiar uma escola do amor. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, é o princípio mais completo para iluminar nossa conduta”. Referindo-se ao trabalho dos militares, destacou a importância de servir à sociedade com gestos simples de amor e solidariedade, sobretudo para com aqueles que são mais pobres, indefesos e necessitados de atenção. “Sejamos todos instrumentos da paz e da justiça na sociedade, vivenciando a cidadania com a força do amor de Deus”.