Milhares de fiéis celebram o Dia de São Judas – 28 de outubro

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou a Eucaristia com milhares de fiéis, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu na noite deste domingo, 29, pelo Dia do Padroeiro.

Desde as primeiras horas do dia, milhares de devotos participaram das Missas e bênção dos objetos celebradas a cada duas horas. A primeira, celebrada à meia noite. Um dos 12 apóstolos de Jesus, o Santo é conhecido como intercessor pelas causas impossíveis.

Dom Walmor, que após a homilia foi aplaudido pelos fiéis, disse que participar da Festa de São Judas é reavivar a fé em cada um. “A fé nos põe em diálogo com Deus. Não se sinta humilhado ou fraco. Confie. Deus caminha com seu povo e escuta seus clamores”.

Sobre a construção da Catedral Cristo Rei, o Arcebispo disse que o Dia de São José, 19 de março, será um importante marco. Um grande passo rumo à edificação desta grande obra.

Com emoção e fé, os fiéis também assistiram à elebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, às 8h. Durante a homilia, dom João  disse aos fiéis que é preciso ter coragem para mudar suas vidas e seguir a Jesus como São Judas Tadeu o fez. ” Coragem, levanta-te. Jesus te chama. Cada um de nós precisa saber dizer estas palavras aos irmãos que estão em dificuldades, abatidos e abalados”.

A Campanha Faço Parte esteve presente durante todo o dia no Santuário, com a exposição da maquete da Catedral Cristo Rei e a campanha de doação em envelopes. Toda oferta é bem vinda para a construção da Catedral. Dom João Justino incentivou a participação de todos, dizendo: “Um pouco com Deus é muito. Mas um pouco sem Deus é nada. Doe você também pelo menos R$ 1,00 e ajude na construção deste grande sonho que é a Catedral Cristo Rei”.

A campanha é a oportunidade de participar ativamente dos projetos importantes da Arquidiocese de Belo Horizonte: a construção da Catedral Cristo Rei, a revitalização do Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e manutenção dos meios de comunicação (Rádio América , Rádio Cultura,  Jornal de Opinião e TV Horizonte).

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Santuário, para agradecer, pedir bênçãos e participar deste belíssimo momento de fé e comunhão.

– Mais fotos aqui.

Imprensa:

– Rede Globo
– Rede Minas
– TV Horizonte
Jornal Estado de Minas
Jornal Estado de Minas (On line)
Jornal O Tempo
Jornal O Tempo (On line)