Você está em:

Mês da Bíblia: presenteie com a Palavra de Deus

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Serviço de Animação Bíblica (SAB), inicia as celebrações do Mês da Bíblia, que este ano tem como tema “Discípulos Missionários a partir do evangelho de Marcos” e  lema “Coragem! Levanta-te, ele te chama!”  (Mc 10,49).

O Mês da Bíblia é oportunidade para redescobrir e instensificar a espiritualidade bíblico-catequética. De acordo com o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, “vamos aprofundar o conhecimento da Palavra de Deus e os conteúdos de nossa fé. Se escutarmos a experiência de sermos discípulos e discípulas de Jesus Cristo.”  

A Arquidiocese de Belo Horizonte, retoma a campanha “Bíblia na Mão, Palavra de Deus no Coração”- um esforço missionário para que cada católico tenha a sua Bíblia como referência pessoal de meditação e orações. A campanha também tem o objetivo de incentivar a aquisição de Bíblias pelos fiéis, para ajudar na construção da nova sede do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.  

O Mês da Bíblia surgiu em 1971, por ocasião dos 50 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. Posteriormente, foi assumido como um projeto de Evangelização, pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), abrangendo o âmbito nacional e também outros países da América Latina.

Adquira seu exemplar da Bíblia no Serviço de Animação Bíblica (SAB) – Avenida Brasil, 2079 / 4º andar – bairro Funcionários. Informações pelo telefone 3269-3195 / 3269-3105.