Mensagem de Natal 2022: “Todos busquem trilhar o caminho da reconciliação”

Saúde e paz, amado irmão, amada irmã!

O tempo do Natal oferece-nos, neste ano, um especial convite, que é verdadeiro exercício espiritual: todos busquem trilhar o caminho da reconciliação, considerando os ressentimentos que ficaram em razão, principalmente, de divergências políticas. Cada um possa reconhecer, neste tempo do Natal, que Jesus nasce para todos, independentemente das convicções políticas, pois cada pessoa é filho e filha de Deus. Somos, pois, igualmente irmãos e irmãs uns dos outros. Devemos ser corresponsáveis pela vida de cada um e de cada uma. Por isso mesmo, evite investir energia em pontos de divisão. Ao contrário, exercite o amor ao próximo: procure aqueles com os quais rompeu laços fraternos e, juntos, façam a caridade, dedicando gestos solidários aos que sofrem. Não ofenda, não revide, não instigue brigas.

Viva cada dia como oportunidade para o exercício da fraternidade. Que você possa ter, verdadeiramente, um abençoado e santo Natal. É o que suplico em preces para a sua vida, para a sua família.

Especial abraço, com muita amizade.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte
Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Clique aqui e veja a programação de Natal nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte